Dicas de Tratamento da Pele Masculina e Tratamento Estético Para Homens.

Leia o Artigo Completo Para Saber
• Como o Homem Deve Cuidar da Sua Aparência
• Tratamento da Beleza Masculina
• Sobre Peeling, Depilação a Laser e Outros Assuntos da Aparência Masculina
• Informações de Produtos de Beleza para Homens

Como o Homem Deve Cuidar da Sua Aparência e de Sua Vaidade

Homens estão cada vez mais vaidosos e preocupados com a aparência. O mercado de trabalho e as relações trabalhistas estão cada vez mais exigentes, aumentando a preocupação com uma aparência mais jovem e saudável. Existem muitas opções de tratamento estético para os homens, como: depilação a laser, redução de marcas da expressão, redução daquelas rugas mais profundas, limpeza e hidratação da pele, massagem relaxante, drenagem linfática, entre outros tratamentos estéticos masculinos.

A preocupação com a aparência e a estética não limita só ao rosto. Tratamentos que antes eram mais procurados por mulheres como eliminar a gordura da cintura e modelar o contorno do corpo agora também faz parte da rotina nas clínicas de estética para atender às necessidades masculinas e sua vaidade.
Os tratamentos estéticos masculinos, obviamente, são diferentes dos tratamentos de beleza e estética para as mulheres. Os homens têm mais secreções sebáceas, o que permite o aparecimento de pequenos pontos negros, acnes, cistos cutâneos, essa secreção torna a pele mais grossa e oleosa. Além das características físicas naturalmente masculinas outras agressões externas como o do sol, poluição, o vento seco, a pele do rosto dos homens ainda sofre diariamente com o contato da lâmina de barbear, conforme é afirmado pela maioria dos dermatologistas

Dessa forma existem vários tratamentos estéticos para recuperar as agressões que a pele masculina sofre, assim veja essas dicas para tratamento estético para homens.

Dicas de Produtos e Tratamentos de Beleza Para Homens

Cremes Anti-Idade

Para os homens mais maduros e preocupados com as primeiras rugas, os cremes anti-idade na versão masculina podem ajudar a combater as indesejáveis ruguinhas. Apesar de terem ação similar a dos produtos femininos, essas linhas costumam contar com uma concentração maior de ativos, como a vitamina C e os ácidos retinóicos. O reforço é uma forma de facilitar a absorção e garantir a eficácia do produto, uma vez que a pele masculina é ligeiramente mais espessa que a da mulher.

Toxina Botulínica

A aplicação da toxina botulínica é indicada no tratamento de rejuvenescimento cutâneo, entre outros. Consiste em uma técnica de aplicação na musculatura visando o relaxamento da mesma, evitando assim a formação das rugas de expressão. É utilizado como coadjuvante de outros tratamentos de rejuvenescimento facial como os implantes e peelings ou como tratamento isolado em pacientes que ainda não apresentam rugas faciais. O efeito dura aproximadamente seis meses, quando, então, deve ser realizada nova aplicação.

Mesoterapia

Técnica utilizada na medicina estética no tratamento da gordura localizada, flacidez, estrias, estimulação capilar, entre outros. Consiste na aplicação intradérmica de medicamentos (dois a três milímetros abaixo da epiderme) através de pistola própria para o procedimento. Em geral, apresenta resultados muito interessantes no objetivo traçado.

Peeling Químico

Consiste na aplicação de substâncias químicas sobre a pele, causando esfoliação e renovação da mesma. São utilizados vários ácidos para o peeling, dependendo da indicação, tipo de pele,disponibilidade de tempo e cuidados por parte do paciente. Apresenta indicação de uma ou mais sessões até a descamação completa e obtenção do resultado desejado.

Depilação a Laser Masculina

A depilação a laser masculina pode ser aplicada em qualquer parte do corpo. É especialmente recomendado para extração dos pêlos da barba, orelhas, pescoço, tórax, abdômen, braços, ombros e costas, entre outras áreas.
O processo de depilação a laser é indicado para todos os tipos de pele, em especial para homens de pele clara com pêlos escuros e grossos, pois em poucas sessões terão eliminado praticamente todos os pêlos tratados. São necessárias, dependendo do caso, em torno de 5 sessões com intervalo médio de 30 dias entre elas, para ter um corpo totalmente depilado e limpo.
O número de sessões e intervalos dependem da região do tratamento e do tipo de pele.O tratamento de depilação a laser não é indicado para homens que apresentem predisposição ao desenvolvimento de quelóides, psoríase, vitiligo ou que estejam usando isotretinoína.

Foliculite da barba

Localizada na área da barba, atinge homens adultos. Tem característica crônica e, pela proximidade das lesões, pode formar placas avermelhadas, inflamatórias, com inúmeras pústulas e crostas. O tratamento com anti-séptico tópico é adequado para a maioria dos casos. Antibióticos tópicos também podem ser receitados no tratamento. Em casos de difícil controle, a depilação a laser pode ser indicada, já que a origem do problema está no encravamento dos pêlos (folículos).

Links Patrocinados

Compartilhe, Vote, Divulgue e Apareça Para o Mundo

Sobre cantinhodaweb

Cantinho da Web é um website de variedades e curiosidades da internet com muita diversão e informação. Aqui no Cantinho da Web tem de tudo um pouco em um só lugar.