Como Solicitar, Tirar e Emitir 2 Segunda Via do CPF Pela Internet no Site da Receita Federal

Leia o Artigo Completo Para Saber
• Como tirar a 2º segunda via do CPF sem o titulo de eleitor
• Solicitar segunda 2º via do CPF pela internet
• Dicas importantes sobre o CPF online
• Informações relevantes sobre a 2º segunda via do CPF pela internet
• Telefone da Receita Federal para informações sobre a 2º via do CPF

O Serviço da Receita Federal Para Emissão de 2 Segunda Via do CPF Pela Internet
A 2 via do CPF pela internet é oficialmente válida em todo território nacional. Agora a segunda via do CPF só pode ser emitida pela internet com o titulo de eleitor...

Com a evolução da internet muitos serviços ficaram muito mais fáceis e práticos. Um deles é a emissão de segunda via de CPF. A impressão da 2º via do CPF emitida pelo site da Recita Federal é um documento valido em todo território nacional e aceito como segunda via ofical.

Antes de começar tenha em mãos os números do seu CPF e os números do seu titulo de eleitor. Caso não tenha o titulo de eleitor siga as instruções no final do artigo.

Como Consultar e Solicitar a 2 Segunda Via do CPF Pela Internet

Para tirar a segunda via do CPF acesse:Gerar Código de Acesso Para Emissão do CPF Pela Internet

Na página que abriu clique em: Gerar Código de Acesso para Pessoa Física

Tela Incial Segunda Via CPF

♦ Preencha os dados solicitados e não se esqueça de digitar as letras da imagem do jeito que será mostrado, com letras maiúsculas e minúsculas,tem que ser idêntico. Depois de preencher os dados clique em: Avançar.

♦ Na próxima Janela coloque o número do seu titulo de eleitor e crie uma senha. A senha deve ter 8 caracteres, contendo letras e números,por exemplo A1b2C3d4. Repita a senha no quadro de baixo e clique em Gerar Código.

♦ Anote o código e acesse:Consultar e Solicitar a 2 Via do CPF Pela Internet

♦ Agora digite os números do seu CPF, o código e a senha que você criou anteriormente e Clique em Avançar

♦ Na tela que se abriu clique em Cadastro CPF. Na tela seguinte em Comprovante de Inscrição e por fim, na próxima janela, seu comprovante de segunda via do CPF já está pronto para ser impresso.

Para manter o estado de conservação da segunda via do CPF, você pode plastificá-lo e usar normalmente como um CPF oficial.

Informações Sobre a 2 Segunda Via do CPF Pela Internet

♦ Para menores de 16 anos, que possuem CPF, a segunda via do só pode ser emitida pessoalmente. Procure algum órgão da Receita Federal em sua cidade para esclarecimentos e emissão de segunda via do seu CPF.

♦ A segunda via de CPF pela internet também não pode ser emitida para maiores de 16 anos e menores de 18 que não possuem titulo de leitor. Neste caso o documento só pode ser emitido pessoalmente. Caso você tenha o titulo de eleitor poderá emitir a segunda via do seu CPF online normalmente.

♦ Para tirar a segunda via do CPF sem o titulo de eleitor você deve se encaminhar à uma agência dos Correios, Banco do Brasil, agências da Receita Fedral ou  outro orgão conveniado.

♦ A inscrição do CPF (não é a segunda via) pode ser feita por menores de 18 anos sem a o titulo de eleitor, desde que acompanhado pelo responsável legal, inclusive recém nascidos podem ter CPF.

♦ Para os maios de 18 anos a apresentação do titulo de eleitor é obrigatório tanto para inscrição quanto para tirar a segunda via do CPF.

♦ Para maiores informações você pode acessar as Perguntas e Repostas sobre CPF

♦ Para esclarecimentos pessoalmente consulte uma unidade da Receita Federal em sua localidade: para isso você pode acessar as unidades da Receita Federal disponiveis aqui

♦ Você também pode antrar em contato com a Receita Federal através do telefone pelo número 146 e esclarecer as suas dúvidas sobre a inscrição ou segunda via do CPF sem titulo de eleitor, além de outras informações.

♦ Através do telefone da Receita Federal 146 você também pode ser informado onde se localiza uma unidade de atendimento mais próximo de sua casa.

CPF Sem o Titulo de Eleitor e Dicas Sobre a 2 Via do CPF

Não é possível agendar atendimento a respeito de CPF pela internet, então antes de ir à uma unidade da Receita Federal se informar sobre a segunda via do CPF sem titulo de eleitor tente agendar o atendimento pelo telefone 146

Ao procurar atendimento pessoalmente alguns funcionários, principalmente do Banco do Brasil e dos Correios, podem insistir que você faça o pedido de segunda via do CPF pela internet. Nestes casos não dê atenção ao funcionário e informe para ele que você já tentou essa alternativa, pois sem o titulo de eleitor, realmente, não é possivel tirar segunda via de CPF pela internet. Você deve insistir pelo atendimento e resolver o seu problema na hora.

Caso você tenha perdido ou extraviado o seu titulo de eleitor de alguma forma, consiga algum comprovante que você votou (mesmo mais antigo), pois no comprovante de votação tem o número do seu tiulo de eleitor.

Links Patrocinados

Compartilhe, Vote, Divulgue e Apareça Para o Mundo

Sobre cantinhodaweb

Cantinho da Web é um website de variedades e curiosidades da internet com muita diversão e informação. Aqui no Cantinho da Web tem de tudo um pouco em um só lugar.