Computador do Futuro Poderá ser Flexível Igual Papel.

O Que Você Vai Ver Neste Artigo
• Nova geração de computadores
• Protótipo do computador flexível
• Tecnologia dos computadores do futuro

Smartphone Flexivel

Na universidade de Queens, Roel Vertegaal e sua equipe desenvolveram um espécie de smatphone flexível que lembra uma folha de papel. Será o futuro dos celulares e computadores?

Tudo ainda está em fase de testes, esse smartphone é apenas um protótipo e segundo Roel Vertegaal é uma tecnologia para daqui 10 ou 15 anos. O novo aparelho flexível será mostrado na Computer Human Interaction, em Vancouver no dia 10 de Maio.

A possibilidade desta tecnologia ser o futuro do computador é muito grande, uma vez que dispensará o uso de monitor, teclado e mouse. Para usar o aparelho basta escrever com uma caneta própria o que se deseja e para virar a paginas é só dobrar a “orelha da folha” como fazemos com livros.

Por ser uma tecnologia muito recente, existem algumas dificuldades de desenvolvimento para aparelhos maiores, como um computador do futuro totalmente flexível, pois os componentes flexíveis não são capazes, ainda, de suportar peças maiores. Mesmo o smartphone flexível depende de partes rígidas para funcionar.

De fato o computador do futuro será um hibrido de partes rígidas e outras totalmente flexíveis.

Links Patrocinados

Compartilhe, Vote, Divulgue e Apareça Para o Mundo

Sobre cantinhodaweb

Cantinho da Web é um website de variedades e curiosidades da internet com muita diversão e informação. Aqui no Cantinho da Web tem de tudo um pouco em um só lugar.