Resumo da Semana de Cordel Encantado de 06/06/2011 a 11/06/2011

O Que Você Vai Ver Neste Artigo
• O que vai acontecer de mais importante está semana em Cordel Encantado
• História resumida dos principais personagens da novela Cordel Encantado
• Resumo geral da semana da Novela Cordel Encantado

 

Resumo dos Capitulos da Semana de Cordel Encantado

 

Segunda feira 06/06/2011

Herculano fala com Zóio-Furado que eles irão invadir a fazenda de Timóteo no dia do casamento de Açucena e Jesuíno. Augusto insiste para Inácio se vestir adequadamente, mas ele só aceita usar roupas de mendigo. Batoré prende o infante. Inácio diz a Antônia que eles não irão mais se casar. Florinda descobre que Petrus fugiu. Jesuíno ajuda Petrus. Dora e Felipe consolam Antônia. Zenóbio revela a Jesuíno, Açucena e Benvinda a identidade de Petrus. Batoré garante a Antônia que liberta Inácio se ela se casar com ele. Jesuíno vê Bel escondido e vai a seu encontro. Antônia pede para Batoré deixá-la falar com Inácio antes de tirá-lo da cadeia. Jesuíno invade o acampamento de Herculano..

Terça feira 07/06/2011

Herculano revela a Jesuíno a armadilha que Timóteo planeja para ele. Antônia sai da delegacia com Batoré e Paçoca e Rufino soltam o príncipe. Zenóbio e Florinda perguntam a Petrus se foi Augusto quem colocou a máscara de ferro nele. Zenóbio comenta sobre a morte de Petrus e Úrsula e Nicolau ficam tensos. Jesuíno pede para Setembrino e Quiquiqui não contarem para Açucena sobre a ameaça que Timóteo fez contra ele. Euzébio vê Farid na casa de Bartira. Galego conta para Dora os planos de Timóteo e ela pensa em como proteger Jesuíno. Batoré dá um anel de noivado para Antônia. Inácio cuida dos pobres em Vila da Cruz. Timóteo acerta com Tibungo os detalhes de seu plano contra Jesuíno. Herculano combina com seu bando o ataque à fazenda do coronel. Fubá exige que o bando se reúna para salvar a vida de Jesuíno. Açucena percebe a preocupação de seu noivo.

Quarta feira 08/06/2011

Jesuíno esconde de Açucena o motivo de sua aflição. Úrsula bebe sem querer o chá com sonífero que pretendia dar para Augusto. Cícero pede para Herculano enterrá-lo como cangaceiro, caso ele seja morto em combate. Cândida tem um mau pressentimento. Timóteo se surpreende ao saber que Jesuíno é filho de Herculano. Cesária implora que Augusto desista de impedir o casamento de Açucena. Fubá vê Jesuíno se arrumar para o casamento. Cícero enfrenta Timóteo. Petrus consegue falar uma frase inteira. Lilica pede para Batoré ajudar a tirar os cangaceiros da fazenda. Florinda, Rosa, Teinha e Virtuosa ajudam Açucena a se arrumar para o casamento. Timóteo ataca Cícero pelas costas, depois de perder a luta contra ele. Augusto decide desafiar Jesuíno e Fubá implora que Açucena impeça o duelo. Cícero é dado como morto. Os empregados da fazenda tentam salvar o coronel. Timóteo conta a todos de Vila da Cruz que Jesuíno é filho de Herculano.

Quinta feira 09/06/2011

Timóteo obriga Damião a confirmar que Herculano matou Cícero. Amália percebe a mentira do marido. Jesuíno se revolta com o pai e Benvinda tenta acalmá-lo. Timóteo intimida Antônia para confirmar que os cangaceiros mataram Cícero. Herculano pega o corpo de Cícero para cumprir seu desejo de ser enterrado como cangaceiro. Fubá foge de Felipe com medo de ser reconhecido. Nicolau consegue acordar Úrsula. Jesuíno afirma a Euzébio que vai buscar o corpo de Cícero. Penélope não acredita que Cícero foi morto por Herculano e decide investigar o caso. Euzébio e Virtuosa expulsam Benvinda de sua casa. Timóteo tem uma ideia para se livrar de Herculano. Felipe dá um ultimato em Dora e pergunta por Fubá. Herculano e Bel se assustam quando Cícero começa a tossir dentro do caixão. Bartira consola Açucena. Virtuosa diz a Euzébio que eles precisam ir embora de Brogodó com a filha. Açucena decide fugir com Jesuíno.

Sexta feira 10/06/2011

Jesuíno aceita fugir com Açucena. Herculano e Bel se assustam com a constatação de Cândida de que Cícero está vivo. Dora diz a Felipe que não conhece Fubá, mas ele não acredita. Antônia ouve Timóteo armando com Batoré contra Herculano. Penélope informa aos cangaceiros a proposta de paz feita por Patácio. Euzébio pede que Augusto o leve com Virtuosa e Açucena para Seráfia. Benvinda tenta convencer Jesuíno a aceitar Herculano como pai. Janaína e Genaro veem Petrus. Ademar compra a corrente de ouro de Açucena. Penélope pensa em Bel. Galego avisa a Dora sobre a fuga de Jesuíno e Açucena e pede que ela os ajude. Antônia prende Lilica em seu quarto e foge da fazenda. Felipe vê Dora vestida como Fubá. Euzébio e Augusto descobrem que Açucena fugiu. Antônia conta para Jesuíno sobre a armadilha que Timóteo armou para seu pai. Herculano e seu bando chegam a Brogodó.

Sábado 11/06/2011

Herculano destrata Timóteo. Batoré mostra a Patácio como os soldados da volante estão disfarçados. Dora e Felipe se beijam. Cesária tira Úrsula do quarto e vai com ela até o cinema. Herculano manda todos se calarem para ouvirem o discurso de Patácio. Jesuíno decide ajudar o pai. Miguézim impede Augusto de levar Açucena de Vila da Cruz. Janaína não deixa Úrsula e Cesária entrarem no cinema. Nidinho liga o projetor antes de Patácio acabar o seu discurso e todos aplaudem. Herculano é interceptado pelo tenente e alguns soldados. Úrsula se desespera ao ouvir tiros dentro do cinema. Cândida pega Ternurinha como refém para fugir da emboscada. Os cangaceiros se dão conta de que Herculano não está com eles. Penélope discute com Timóteo. Cesária encontra Herculano ferido. Jesuíno, Quiquiqui, Setembrino e Galego impedem a entrada dos soldados da volante no cinema.

Resumo de Mais Novelas Pra Você Curtir
Malhação Resumo da Semana
Cordel Encantado Resumo da Semana
Morde e Assopra Resumo da Semana
Insensato Coração Resumo da Semana
Rebelde Resumo da semana
Vidas em Jogo Resumo da Semana
Amor e Revolução Resumo da Semana
Links Patrocinados

Compartilhe, Vote, Divulgue e Apareça Para o Mundo

Sobre cantinhodaweb

Cantinho da Web é um website de variedades e curiosidades da internet com muita diversão e informação. Aqui no Cantinho da Web tem de tudo um pouco em um só lugar.